quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sobre Elias Santos

Elias Santos [1964-] trabalha com desenhos, gravuras, pintura, objetos e instalações. É também instrutor, fomentador e produtor cultural no cenário das artes visuais em Sergipe. Em 2005 foi eleito o representante do seu estado para as Câmaras Setoriais de Artes Visuais da FUNARTE. Idealizou e desenvolveu o projeto TRIBUSVISUAIS/SE com o objetivo de fomentar a discussão e produção em arte contemporânea no estado. Em 2007, 2008 e 2009 foi contemplado pelo programa BNB de Cultura com o seu projeto GRAVURA DE INVERNO.
Cursa História pela Universidade Federal de Sergipe. Estudou na escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia/UFBA, por um ano através de Bolsa de Estudos financiada pela Prefeitura Municipal de Aracaju em 1985. Participou de oficinas de artes no MAM BA – Museu de Arte Moderna da Bahia. Entre outros cursos obteve aulas de desenho da figura humana no CCRI – Colégio Comunitário de Lincon RHODE INSLAND – EUA. É professor efetivo do SENAC/SE no qual leciona os cursos de artes desta instituição.
Desde que criou o projeto GRAVURA DE INVERNO em 2005 já realizou 10 exposições de xilogravura com o seu grupo, com destaque para a mostra Múltiplos: xilogravadores sergipanos em Campos do Jordão, no Museu da Casa da Xilogravura. Lançou cerca de 6 catálogos para registro do projeto e sua produção, contando com o apoio do Sebrae, Senac, Correios e Sociedade Semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário